Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Nhatsi Elos e Laços Convite Lançamento

Convite2Por Davambe

Lançamento: 08.10.2014, das 18h30 às 21h30.  Livraria Martins Fontes Paulista, São Paulo, Brasil.

Nhatsi é uma fruta silvestre de Moçambique. Quem nos apresenta a ela é Davambe, pela história de Zefanias Kazembe. Ambos têm em comum o fato de terem nascido em Moçambique e dedicarem-se à área de Tecnologia da Informação. Mas esta é uma obra de ficção.

Como acontecem com muitos relatos ficcionais, o novo livro de Davambe parte de um recorte da realidade e, ao final, nos deixa distantes do ponto de partida, tendo cumprido sua missão de nos envolver com suas tramas e subtramas. Deixa-nos diferentes também do que éramos ao iniciar a leitura, porque não passamos incólumes a suas palavras.

Elo é cada uma das argolas de uma corrente – e esta história fala de lutas, tanto políticas como pessoais, de correntes que se conseguem quebrar facilmente, e outras que parecem quase indestrutíveis.

Laço, no sentido figurado, quer dizer vínculo, ligação. Existem laços familiares, culturais, de afinidade e muitos outros. A obra fala de laços que se formam, desformam e deformam, no encontro e desencontro de múltiplos personagens, racionais ou não, do passado, presente e futuro, de “carne e osso” ou etéreos e fantasmagóricos.

Nhatsi – Elos e Laços, quarta obra publicada de Davambe, é esta fruta de sabor diferente, nunca provada aqui, que enseja uma profunda reflexão sobre o que nos une e define, como povo (no sentido sociológico do termo) e como seres humanos, e nossos valores, como honestidade, responsabilidade, solidariedade e tantos outros, tão escassos e esquecidos.

www.choraminhices.com.br

2 Responses to Nhatsi Elos e Laços Convite Lançamento

  1. valdofrides regatieri

    10/09/2014 at 23:43

    boa noite meu irmão
    meus parabéns pelo lançamento deste livro tenho certeza que terá sucesso quanto outros que voce escreveu e lançou aqui vai o meu TFA

  2. Valdecir Antônio Baltazar Pimenta

    13/09/2014 at 13:18

    Parabéns Davambe.
    Muita paz, sorte, saúde e sucesso. Sempre.
    Grande abraço.
    Pi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *