Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Qual é a idade para parar de estudar?

Por Davambe.

avani1Avani Souza Silva, brasileira, 62 anos, defendeu a tese de doutorado na Universidade de São Paulo, USP, nesta sexta-feira, 13.03.2015. E foi aprovada. Engana-se quem pensa que agora ela vai parar, pois, pretende continuar suas pesquisas sobre Cabo-Verde e Guiné-Bissau.

Para Avani a idade não é motivo para não estudar. Está entusiasmada a seguir, assim, poderá ajudar mais brasileiros interessados na literatura e histórias africanas. “Estou contribuindo para a lei 10.639, que obriga o ensino de literatura e história africanas nas escolas. Sou formadora de contadores de histórias, palestrante e consultora.”

Afinal, o que faz uma pessoa na sua idade querer continuar estudando? Para ela não existe idade, o que existe é o interesse em pesquisar, saber mais sobre um determinado assunto. “Amo o que faço, quando chego à associação de Cabo-Verde é como se eu encontrasse a minha família. A pesquisa já está dentro de mim, me envolvi tanto que me sinto africana, entre meus parentes.”, conclui ela.

avani2A tese de doutorado da Avani Silva foi sobre “Narrativas orais, literatura infantil e juvenil e identidade cultural em Cabo Verde”.

Mais informações sobre as linhas de pesquisa: http://www5.usp.br/

One Response to Qual é a idade para parar de estudar?

  1. Gildete

    05/04/2015 at 23:18

    sempre é tempo de estudar, independente da idade…Parabéns Avani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *