Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

O Voto e os Perigos

O momento nos convida a  continuidade a série ” Vilões da Bíblia ” e a subcategoria ” israelitas rebeldes “, nesse momento escrevendo a  décima quarta coluna sobre o príncipe Absalão em  o  voto e  os perigos.

Verdadeiramente o príncipe Absalão fez uso de um recurso, pouco justo  em sua essência em um vislumbre honesto da sua realidade como um possível governante.

O recurso advinha de um conhecimento privilegiado dos textos sagrados e da experiência religiosa de que o príncipe Absalão tinha notável conhecimento acerca dos textos sagrados , para usar com outra conotação em um outro momento.

Temerariamente o  uso do voto  foi para um nova conotação bem específica e adequada, para fins políticos bem escusos e complexos para o príncipe em questão, o invejoso Absalão.

O momento pedia uma solução adequada para a questão, o jovem príncipe Absalão busca um outro direcionamento com os jovens nobres , o príncipe Absalão somente queria o poder.

Em geral esse sábio recurso pareceu em tempo providencial para um príncipe bem ganancioso como ele, era proveitoso usar recursos possíveis  em sua época, pois o poder divino emana de um soberano.

O príncipe Absalão tinha em mente uma variedade de recursos necessários  para poder por ás mãos no poder real, em especial no trono, que ele tanto queria naquele momento monumental.

Simbolicamente ter este trono poderia representar sua alegria infinita mediante as conquistas posteriores tão relevantes para ele ali naquele instante, tudo era possível mediante possuir a Coroa; não importava como conseguisse.

Portanto para o príncipe Absalão era importante ser no mínimo detentor da Coroa, que era chave interpretativa da sua polifonia da vida ainda que muito trágica.

E os riscos valeriam muito a pena, mediante o conjunto de incertezas ou possíveis dúvidas existenciais ocorridas durante todo o processo. O príncipe Absalão alcançou o que realmente deveria enfrentar?

Realmente isso pouco sabemos, meu prezado leitor. Raramente um  príncipe poderia desafiar o trono real com tanta facilidade, isto daria uma certo grau de complexidade a ele no futuro próximo.

Ironicamente tudo era um saber que o príncipe Absalão deveria ter em mãos, essa sabedoria elementar ele não possuía isso reduzia tudo a um enorme problema.

Garantir a Coroa e os negócios externos revelavam um extremo mistério para pessoa do príncipe Absalão era necessário ousar um pouco mais,nisso residia a devida sabedoria que ele necessitava como o  futuro soberano.

O príncipe Absalão considerava esses elementos importantes para o seu reinado, nesse caso existe apenas um conjunto múltiplo de desafios constantes para seu futuro reinado.

Sinuosamente o príncipe Absalão buscava solução ampliada para seu dilema como um futuro governante, buscava o ouro do trono e os esforços múltiplos do pensamento. Aconselho  o prezado leitor  a ler três obras fenomenais ” A Beleza salvará o mundo” do filósofo e linguista Tzevtan Todorov e a obra monumental ” A História da Beleza ” do semiólogo , linguista Umberto Eco, e a obra monumental ” O monte do mau conselho ” do escritor Amós Oz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *