Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

O Legado e o Pesadelo

 Os jornalistas não paravam de pedir que ele comentasse A Clockwork Orange , e ele muitas vezes agradecia, mesmo lamentando o fato de que eles não estavam tão interessados ​​em seus outros romances.

Legalmente, Burgess também voltou ativamente ao seu texto de várias maneiras diferentes até o final de sua vida, reavaliando-o em artigos, adaptando-o para o palco e escrevendo um romance baseado em sua conversão em filme.

Esses elementos se combinam para tornar o romance um texto contracultural chave, que é constantemente mencionado nas formas de arte popular subsequentes.

Garantir, o próprio Burgess não era amante da música popular, mas várias bandas receberam seus nomes de seus escritos: The Clockwork Oranges, Heaven 17 (também uma banda fictícia do romance), Moloko e The Devotchkas. 

Assim, também houve muitas músicas inspiradas no romance, incluindo ‘Ultraviolence’ da New Order, ‘Horrorshow’ do Libertines e o recente álbum do Sepultura A-Lex

Diante dessa realidade, o baterista do Sex Pistols alegou que tinha lido apenas dois livros: uma biografia dos Kray Twins e A Clockwork Orange , enquanto os Rolling Stones escreveram as notas de capa de um de seus álbuns em Nadsat.

 O retrato de Heath Ledger de O Coringa em O Cavaleiro das Trevas foi inspirado, em parte, por A Clockwork Orange , que é destaque em um diário que ele manteve durante as filmagens. E para não perder a oportunidade de violência nas telas, Quentin Tarantino afirma que a cena infame de Reservoir Dogs justapôs ‘Stuck in the Middle With You’ por Stealer’s Wheel e uma orelha decepada foi inspirada por contrastes semelhantes na adaptação cinematográfica de Kubrick.

E Malcolm Bradbury revisou o romance de uma maneira mais ponderada, escrevendo: “Todos os poderes do Sr. Burgess como escritor de quadrinhos, que são consideráveis, foram para a rica linguagem de sua utopia invertida. Se você aguentar os horrores, vai gostar do jeito ‘. Roald Dahl simplesmente o chamou de “um livro aterrorizante e maravilhoso”.

O futuro, onde os criminosos assumem o controle depois do anoitecer, a história é contada pelo personagem central, Alex, um adolescente que fala em uma gíria fantasticamente inventiva que evocativamente provoca a intensa reação de seus amigos contra seus amigos. sociedade.

Portanto, deslumbrante e transgressora, A Clockwork Orange é uma fábula assustadora sobre o bem e o mal e o significado da liberdade humana.

Enquanto The Spectator elogiava o “extraordinário feito técnico” de Burgess, também se sentia desconfortável com “uma certa arbitrariedade sobre o enredo que é levemente irritante”. 

Sinceramente New Statesman chamou o livro de “grande esforço para ler”, embora elogie Burgess por abordar “de maneira aguda e selvagem as tendências de nosso tempo”. 

Assim, o suplemento literário do Times foi mais crítico, acusando Burgess de “se contentar em usar um sério desafio social para fins frívolos, mas ele mesmo em permanecer neutro.

Diante, o romance impressionou outros escritores, com Kingsley Amis escrevendo que “o Sr. Burgess escreveu uma bela farrago de ultraje, que sugere, aliás, uma visão da violência juvenil que não me lembro de ter conhecido antes”. 

E Malcolm Bradbury revisou o romance de uma maneira mais ponderada, escrevendo: “Todos os poderes do Sr. Burgess como escritor de quadrinhos, que são consideráveis, foram para a rica linguagem de sua utopia invertida. Se você aguentar os horrores, vai gostar do jeito ‘. Roald Dahl simplesmente o chamou de “um livro aterrorizante e maravilhoso”.

Legalmente, nos Estados Unidos, a recepção ao romance foi muito mais positiva. O Washington Post elogiou a inventividade “Joycean” de Burgess e o brilho de seus escritos, enquanto o Berkeley Gazette afirmou que o romance “oferece uma visão assustadora do provável pensamento dos jovens violentos”. Os revisores americanos não ficaram tão preocupados com a brutalidade do romance quanto seus colegas britânicos. 

Tulsa World observou que a “história se move rapidamente e mantém você sorrindo mesmo enquanto as cabeças estão sendo esmagadas e os estômagos chutados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *