Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Benefícios de Atividades Físicas

Por J.J.Magodana

kungufu

A Educação Física é uma das disciplinas obrigatórias na vida de todos os cidadãos, desde a tenra idade. A criança nasce, descansa um pouco, e, em poucos meses, exercita o poder de caminhar, dando os primeiros passos; inicia assim exercícios que a acompanharão até os últimos dias de sua vida. Não é por acaso que as escolas incluem como disciplina obrigatória a Educação Física. Para Anderson Carvalho, 30, professor da matéria, a introdução dessa disciplina é importante para a coordenação motora e para o desenvolvimento cognitivo dos alunos.

“Durante a minha passagem pelo Ensino Médio, tive contato com várias disciplinas, mas a que mais me chamou atenção foi a Educação Física. Identifiquei-me com ela. A cada dia fui me interessando mais. Não demorei para certificar-me de que era a profissão a qual queria seguir.”

“Olha, se tivesse que escolher uma profissão, escolheria novamente ser profissional de Educação Física. Há várias oportunidades. Você pode lecionar em escolas e academias, e também fazer acompanhamento de exercícios para recuperação da mobilidade de quem, por algum motivo, tenha perdido alguns movimentos de um de seus membros. É uma profissão gratificante. É bom ajudar. Essa é uma das poucas profissões que permite essa ação.”, acrescenta Anderson.

Além do envolvimento do governo na disciplina de Educação Física, há projetos mantidos pelas autoridades para a prática de exercícios em prol da saúde do cidadão.  É o caso da Escola Municipal de Kung-Fu Mao, a qual desenvolve um projeto dirigido pelo professor Everton Rodrigues Lopes, com o apoio da prefeitura de Carapicuíba. Essa escola oferece treinamento à comunidade para pessoas com idade a partir de 8 anos.

“A escola Mao está filiada à Federação Paulista de Kung Fu. Como objetivo, temos a responsabilidade de formar cidadãos que, por meio da arte e da cultura, possam promover uma doutrina de respeito, afeto e honra, entre outros princípios morais. Atualmente, temos 3 pontos de atendimento, sendo um no Ginásio Ayrton Senna – localizado na Av. Antonio Faustino, 93, Vila Municipal, em  Carapicuíba, São Paulo. A procura é tanta que já  estamos negociando a abertura de outros dois novos pontos de treino, um deles na Villa Crett e outro no Orfanato Lar do Menor, na Vila Dirce, ambos na cidade de Carapicuíba.”, concluiu Everton.

“Quem deseja uma ótima qualidade de vida, não pode ignorar a Educação Física. Seus benefícios são infinitos. Vão desde o condicionamento físico até a sensação de bem-estar. Ensina-nos as noções de espaço, tempo, motricidade, coordenação motora, etc.”, concluiu o professor.

www.choraminhices.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *