Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Vida a Dois

Por José Namboretti

gisla

Quem resiste a um casamento, a uma festa? Quem consegue viver sem um companheiro do lado para compartilhar as choraminhices cotidianas? Mas assumir uma vida a dois, compartilhar intimidades parece complicado. A vida a dois exige cumplicidade. É absolutamente necessário dialogar constantemente. Estar legal com todos os valores impostos pela sociedade atual e entendidos como consenso, como regra geral, é obrigação. Mesmo que para tanto não haja lei regulamentando. Pelo menos é o que Gislaine de Kacia Costa, 32, enfermeira,  contou-nos no dia do seu casamento, realizado em 10.08.2013, na igreja São José, em Tupã, São Paulo. Um mimo para ela e para os pais, que estavam presentes. Ela, muito religiosa, em tudo deve se basear nas tradições passadas de pai para filho, senão de avós para os filhos. Somos imitadores dos mais velhos.

“Viver sem estar casado legalmente é como viver no informal, na clandestinidade. As pessoas com quem nos relacionamos parecem nos cobrar a legalização. Seus olhares pareciam nos cobrar alguma coisa.”

Falar assim não é fácil, afinal, o que é ser legal? É infinito, mas para a noiva é casar no civil, na igreja, e realizar a festividade, que serve para agradecer aos amigos e revê-los. “Sem isso parece faltar alguma coisa.”, acrescenta Claudemir, comerciante, feliz da vida por conseguir cumprir com a tradição.

“Eu sou muito religiosa, espero ser abençoada pelos meus pais e por Deus em todas as ações, neste mundo. Agradeço também por meu marido comungar dos mesmos princípios, assim tudo fica mais fácil.”

“Hoje é o meu grande dia por poder realizar este sonho, casar no civil, na igreja, e realizar uma festa. Ficamos nos preparando durante seis meses. Um tempo infinitamente eterno, parecia que o relógio estava parado. Cada dia que passava, a ansiedade aumentava.”

Segundo Claudemir, as fases do casamento dependem dos usos e costumes de cada um, mas o importante é estar legal na comunidade onde se está inserido.

“Estou realizada!”, concluiu a noiva.

www.choraminhices.com.br

 

One Response to Vida a Dois

  1. Gildete

    20/09/2013 at 11:05

    materia interessante…Parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *