Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

A Cura Digital

Antes de começar esse texto devo dizer algumas coisas, a primeira coisa que devo dizer que o Ensino digital é um caminho, observe não sou contrário; não vou ser somente tradicionalista, mas o ensino cabal básico se perdeu ao longo do tempo e a pandemia escancarou os resultados negativos de uma possível educação online.

Cabalmente , devo aqui dizer a segunda coisa ou aspecto relacionado com a educação; educar é ampliar os horizontes para o aluno em questão, neste motivar a leitura , pois, esse aluno precisa ser iluminado também neste campo.

Usualmente, a leitura é esquecida no processo de educação online , pois, o professor passou somente apresentar somente slides e nosso aluno foi esquecido durante o processo, o secretário viu o cenário criado pelo secretário anterior e somente aproveitou algumas partes.

Realmente, isso deve ser lembrado, ao longo do caminho , eu estou na educação a vinte anos observo alguns pontos que devem ser analisados: o professor serve como um canal de iluminação, mais isso foi esquecido; a questão de temos alunos de classes desfavorecidas isso foi esquecido no meio do processo; a leitura que faz parte do processo mas isso foi esquecido; e por a questão dos livros didáticos.

A observação constante da sala da aula é outro elemento complicador para o docente e para o diretor em questão e isso deve ser comentado e explicado em diversas linhas de pensamento e pensamentos particulares de docentes.

Direcionar alguns pensamentos é a função de um docente complicar assim os pontos complexos com linha de pensamento ampliado por parte dos colegas e por parte de diretores.

Ironicamente, é um desafio para todos lidar com a tecnologia em excesso para complicar os elementos importantes do processo educacional , isso é um elemento importante na relação docente/diretor.

Garantir boa educação é só olhar os elementos importantes no processo ensino-aprendizagem, orientar novas possibilidades de aprendizagem é sua função docente, ou seja, o docente deve sempre se atualizar em sua disciplina.

Atuar em linhas novas de pensamento, requer um pensamento alinhado com sua disciplina, significa melhorar e ampliar seus horizontes de leitura evidenciando seu cabedal de conhecimentos em linhas gerais.

Legalmente, esse assunto requer um refresco e uma indicação de leitura, observar esses pontos é abrir um diálogo possível e não um meio de inimizade, a indicação de leitura é essa Manáraga de Vladimir Sorokin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *