Por Jessé Cardoso
A amizade se expressa de diversas formas e inscrições segundo Cicero em sua Obra “Sobre a Amizade”, esse detalhe escapa de nossa mente e cultura, mas a Bíblia lamenta a falta sincera de amizade confiante e possível, mas dimensiona a Amizade a perigos constantes com Amizades Erradas.
Mas quem mesmo traiu Davi no Salmo 22? Segundo fontes confiáveis foi realmente foi Absalão seu filho terceiro um dos mais velhos, mas se olharmos a relação de Amizade entre Saul e Davi, veio outro formato de Traição entre amigos, entre Filhos e Pais traição pela Esquerda do Coração, Esposa contra o Marido também pela Esquerda e por Amigo é pela frente do Coração.
Inicialmente, vamos pensar agora pela Literatura Nacional, Capitu traiu realmente Balthazar ou foi uma Desleitura gostosa que gera conflitos entre Docentes e alunos, entre leitores e o Escritor M. de Assis que não pode interagir, mas graças a I.A. Tudo pode ser possível.
Zelando, com algo extremo tendo em vista amizade, Davi preferiu não matar Saul, nem Jesus castigar Judas Iscariotes, os Textos Bíblicos garantem, mas as pessoas hoje traem Jesus por sua Incredulidade ou Orgulho é uma Traição deliberada, quem traiu uma vez pode trair sempre.
Assim, fica o homem que é traído por seu como couro de camelo endurecido, ou como as rochas e pedras num deserto somente são lembranças negativas que decoram a paisagem da Mente onde Deus pode muito bem Curar e isso leva muito tempo, basta ver o que Davi escreveu após a Morte de Saul.
Diante dos fatos não há argumentos, é um Ditado Popular que explica, antes tudo renasce com uma boa amizade, o Amor Matrimonial, o Amor Filial, onde as amarras de discórdia são destruídas pela Força da Trindade Divina.
E cada ponto da Inimizade pode ser rompido pela Força de Deus, pelo Caminho da Reconciliação que é Rude Cruz via Jesus Cristo e via Espírito Santo que valem muito, mas muita gente esqueceu Deles em seu Cotidiano, por tudo que acontece agradeça a Deus.
Jessé Cardoso, Jornal Choraminhices.