Por Jessé Cardoso
Diante de fatos não há argumentos diz o ditado popular, Bollywood levou esse ditado á frente fazendo um filme sobre a Docência e outro sobre o desafio de ser aluno no Institutos Federais ligados a Tecnologia, forma bem bordada e alinhada expressando o cuidado do cineasta em cada quadro.
Inicialmente , Sajni Shinde viajou para Singapura, tempo depois perde o emprego de Docente de Química em uma escola particular, expressa a crueldade da Vida de um Docente vista por uma Gestão também corrupta, mas tem o tempo determinado para acontecer segundo um Velho Salomão, as batatas para vencedora conforme M.de Assis.
Agora, podemos distinguir de forma salutar e especial a Visão da Gestão sobre os Docentes em viagem ou contrários e ao seu ponto de vista, isso se repete ao redor do mundo, uma concepção que prejudica as relações entre os Docentes e a Gestão, e atrapalha todos que desejam uma promoção.
Legalmente, a Gestão se protege como pode de muitos problemas desta forma, e o Docente sai prejudicado perante a mesma Sociedade em que se divertiu agora usar suas divagações particulares para punir a Docente de Química, veja como a Sociedade pode ser cruel partindo dos seus alunos, e pais.
O namorado não sabia o que fazer, e a policial foi persistente com solicitando um advogado de sua defesa , para o impedir de ser condenado e preso, mas ele não foi o culpado e sim o pai que era um comediante diante das verdades possíveis, que poderia dizer ao ser condenado pela mesma policial.
Garantir a passagem livre significa uma leitura arriscada do filme em questão com o mesmo Umberto Eco que levou a fazer semiose com outros filmes, pela pressão da pessoas ao redor como suícidio, sofria de Ansiedade Generalizada; a sociedade cruel mostrou suas garras, e não pensou nos riscos possíveis de tal situação como um lobo faminto querendo devorar um cordeiro a beira do rio.
Os muitos erros ligado ao acontecimento levanta algumas questões sobre a família Shinde nesse contexto, Qual era a importância da Filha para a Mãe e o pai nesse momento? Qual a relevância da irmã para o irmão e o avô? Por que o namorado não se posicionou adequadamente, impedindo o suícidio? são pergunta que a policial poderia fazer sabe.
Sinceramente, Qual o relato da diretora e da coordenadora nessa situação? Qual posição da Docência em geral quanto essa situação? Por que Docência no Mundo é muito perigosa? Qual o nosso papel na Sociedade Líquida segundo Baumann?Qual risco nós representamos para os governantes?
Jessé Cardoso, Jornal Choraminhices.