Por Jessé Cardoso
Seura-Etirate tentou quebrar um reino contra outro somente pela Múltipla Sabedoria diplomática mesmo estando longe conheciam tanto Assurbanipal e Balasi muito bem que não estavam de brincadeira, pelo contrário estava muito decidido, mas seu outro irmão estava hesitante, Samas-Sumukim decide fazer alianças militares para o tradicional contexto.
Assurbanípal tinha a biblioteca, mas não leu nada sobre diplomacia, sua irmã provou ser bem-educada em Diplomacia Internacional, ampliando caminhos para reservar equacionar dúvidas e conflitos armados entre muitos familiares, para Samas -Sumukin era um jogo onde tinha vencedores e perdedores imaginavam realidades estilhaçadas, tanto um rei como outro.
Beirando a realidade culturais diferentes a volta o Amor Fraternal rompe e virá Ódio Fraternal, qual realidade desenhada você prezado leitor prefere, se tivesse o direito de escolher? Asssurbanípal jogou pelo ado de Vencedor e terminou como, e seu irmão Samas -Sumukin terminou como um perdedor, desaparecendo no meio do fogo.
Eliminamos pelo pé a guerra, ouvindo o conselho da irmã Seura-Etirate que desejava a Paz sem guerra de nenhum lado, Asssurbanípal não ouviu pensando friamente, como um soberano no Passado; por outro lado Samas -Sumukin também não ouviu a fonte da sabedoria ainda existente na Família Real.
Diante de tudo que conhecemos essa Estória, saiba reconhecer sabedoria em seu caminho pessoal e sem ser sombrio.
O sábio vê o erro ao longe, e o evita incluindo um rei e seu irmão também rei, no caso foge para te não enfrentar o Orgulho de frente.
Realmente, Assurbanípal estava mais errado que seu irmão Samas-Sumukin, mas ninguém reconheceu seu erro pessoal gritante.
Inicialmente, a irmã e tia estava distante mas tudo conhecia um e outro pelo caráter, sendo tia não conhecia os filhos de um ou outro, ela achava culpa maior no mais novo.
Assim, Seura-Etirate sofria como tia, não folhas de Ópio para recolha.
Jessé Cardoso, Jornal Choraminhices.